domingo, 12 de agosto de 2012

Denúncia: Assassinato de jornalistas


Jornalista sírio é assassinado por bandos terroristas



O jornalista 12 de agosto de 2012, 00:32Ali Abbas, chefe do Departamento de Notícias Internas da Agência Árabe Síria de Noticias Sana, foi assassinado por bandos armados.

Uma nota da Agência Sana informa que Abbas foi vítima de bandos armados na tarde de sábado (11) em sua residência na localidade de Yededet Artouz, situada a cerca de 15 quilômetros a sudoeste de Damasco.

Há poucos dias, um profissional da televisão, famoso apresentador de um programa de grande audiência, foi decapitado depois de um sequestro. O crime foi praticado por bandos terroristas, segundo as autoridades do país.

Na sexta-feira (10), um grupo armado sequestrou em Al Tal, a cerca de 30 quilômetros a nordeste de Damasco, uma equipe da televisão síria Al Ikhbariya, informou o porta-voz da rede.

Não é a primeira vez que os extremistas atacam essa rede de televisão. Há várias semanas foram atacados os estúdios, situados a 25 quilômetros da capital, o que resultou na morte de três jornalistas e quatro guardas da segurança, além de enormes danos nas instalações.

Na cidade de Alepo, no norte do país, também houve tentativa dos bandos armados de tomar as instalações da rede de TV.

Desde que se iniciou a crise na Síria, os meios de imprensa, tanto locais como internacionais, foram transformados em alvo dos bandos armados, que tratam de calar a informação no local sobre o que realmente acontece no país.

A Síria é alvo de uma intensa campanha midiática que distorce e fabrica uma realidade que não corresponde ao que de fato está acontecendo. Nesta campanha participam centros de inteligência ocidentais e árabes, com o apoio de meios de comunicação como Al-Jazzera, Al-Arabiya, BBC, CNN e outras grandes redes internacionais.

Prensa Latina


Nenhum comentário:

Postar um comentário